Notícias

Coronavírus: Casagrande determina fechamento do comércio no Estado por 15 dias

Exceção é para farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados animais, postos de combustível, conveniência e feiras livres.Por Estevão Gomes 20/03/2020 – 16:21 hs Fonte: a notícia.

O governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou em suas redes sociais na tarde dessa sexta (20/03) a determinação do fechamento do comércio em todo o estado a partir de amanhã.

De acordo com o governador, os únicos comércios que podem manter funcionamento são: farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados animais, postos de combustível, conveniência e feiras livres. Restaurantes e lanchonetes funcionarão até às 16 horas.

A determinação é válida por 15 dias.

CORONAVÍRUS

Casagrande já havia anunciado nessa terça-feira (17), medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). As decisões foram tomadas na Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, que se reuniu no Palácio Anchieta, em Vitória.

Ficou proibida a abertura de academias de ginástica, espaços culturais (cinemas, casas de shows e boates), realização de eventos, além de novas ações preventivas no transporte público coletivo e para com os servidores públicos e o sistema prisional. Essas medidas são válidas por 30 dias.

Um dia antes, na segunda–feira (16), já haviam sido decretadas suspensas as aulas da Rede Estadual de Ensino. Casagrande explicou que a antecipação dos 15 dias das férias escolares  e julho neste momento visa reduzir o prejuízo do calendário acadêmico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error