Saúde

Terceiro caso de Covid-19 confirmado em Manhuaçu é uma mulher

REDAÇÃO – Mais um caso confirmado de Covid-19 em Manhuaçu nesta noite de quinta, 16/04. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde é uma mulher, abaixo de 40 anos, moradora da cidade. Ela esteve no mês de março em evento no estado de São Paulo e retornou para Manhuaçu.

Os casos suspeitos agora são 160 e 75 foram descartados após exame. Não há óbitos em investigação em Manhuaçu.

São três casos confirmados no município: um homem de 42 anos (que foi para Curvelo), uma mulher do centro de menos de 50 anos e agora a mulher com menos de 40 anos.

Além de Manhuaçu, há um caso confirmado em Carangola e outros três em Espera Feliz.

ISOLAMENTO DOMICILIAR

O terceiro caso de Covid-19 confirmado de Manhuaçu está em isolamento domiciliar, ou seja, a mulher está em casa e foi prescrita a quarentena e as recomendações devidas.

Aí as pessoas perguntam: mas esse caso já tem tempo e ela ficou circulando nas ruas? Não é assim que funciona. Segundo a Secretaria de Saúde, desde que a pessoa relata sintomas e é feita a coleta para o exame, ela é orientada a ficar em isolamento domiciliar e tomar os cuidados necessários.

Somente a pessoa recebe o seu resultado de exame. É ela quem deve informar aos que tiveram contato nesses dias para orientá-los.

Redação do Portal Caparaó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error