Notícias

Polícia Militar inicia a “Operação Colheita” na zona rural da região do Caparaó

Com o começo da colheita de café, abacaxi e cana-de-açúcar, a Polícia Militar iniciou, nesta sexta-feira (1º) a Operação Colheita, seguindo o Plano de Operação do Comando de Policiamento Sul-CPOsul. O objetivo é ampliar a segurança na zona rural dos principais municípios produtores do Sul do Estado. A ação segue até novembro.

Durante o procedimento, serão feitas visitas comunitárias às propriedades rurais, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, com a distribuição de cartilhas com dicas de segurança, cadastro de proprietários e trabalhadores rurais que possam contribuir para a inibição de fixação de criminosos nas regiões.

Também serão realizadas operações policiais, com abordagens a pessoas e veículos para gerar mais segurança à população da zona rural já que, neste período, há aumento na migração de pessoas para as regiões cafeeiras e o consequente aumento de ocorrências delituosas.

O 3º batalhão ressalta, ainda, a importância de a participação popular nas denúncias criminais, por meio do 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.

 

Foto: divulgação/PMES

Fonte: AquiNotícias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error