CidadeNotíciasSaúde

Iúna começa a se estabilizar com infectados e mortos pela Covid-19

Números vem caindo substancialmente nos últimos cinco dias

Por Estevão Gomes 19/07/2020 – 18:25 hs
O quadro epidemiológico de Iúna, município com maior número de óbitos vítimas da Covid-19 na região do Caparaó, começa a se estabilizar. Os últimos dois óbitos ocorreram no dia 14 de julho. Nestes cinco dias, o número de pessoas testadas positivo caiu substancialmente, registrando 13 casos. A confirmação dessa informação está na mudança do mapa de risco do Governo do Estado no último final de semana, tirando o município de Iúna de risco alto para risco moderado.

O Boletim Epidemiológico da Vigilância em Saúde de Iúna deste domingo (19) ainda apresenta mais 01 caso confirmado de Covid-19 nas últimas 24 horas e o total de confirmados subiu para 406. O município aponta que dos 406 casos confirmados, 358 estão curados, o que representa 88% dos casos confirmados; além de 17 óbitos e 01 óbitos em investigação. 378 pessoas tiveram exames negativos ou foram descartados por não evoluírem os sintomas, 94 ainda continuam como suspeitos e estão sendo monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde do município.

A epidemia de Covid-19 é muito grave e o grande desafio continua em evitar a disseminação do vírus. Todos são responsáveis por atitudes que podem salvar vidas, tais como: manter o distanciamento social; evitar aglomeração; usar sempre máscara ao sair de casa; praticar hábitos de higiene recomendados.

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error