CidadeGERALNotícias

Iminência de alagamento em Iúna/ES

Devido ao grande volume das constantes chuvas dos últimos dias, o elevado nível do Rio Pardo, traz consigo a preocupação de alagamentos em grandes proporções, tal como no fim de Janeiro de 2020.

Imagens da ponte próximo Parque de Exposições hoje 31/10/2020.

“Como morador próximo ao parque de Exposição da cidade, onde se encontra a construção de uma ponte (passarela) que ligaria o bairro Guanabara ao bairro Niterói, vejo com preocupação a retenção de águas, nas mediações. Com a experiência que tenho, de vários alagamentos passados, vejo que Iúna está novamente em risco de enchente, causando grandes prejuízos a população e ao comércio local, que ao meu ver, a construção desta ponte está servindo como uma represa. ” – diz morador.

Imagens do Rio Pardo Atacarejo Caparaó hoje 31/10/2020.

Como podemos ver nas imagens, a precaução é o melhor remédio, haja visto a previsão do tempo nos próximos 5 dias, chuvas frequentes.

Fica um alerta aos moradores e comerciantes próximo ao Rio Pardo para que fiquem atentos, já que Iúna enfrentou nesse mesmo ano, a maior enchente dos últimos tempos. Há grande risco de se repetir, pois a ponte (barragem) continua no mesmo lugar, ocasionando o mesmo problema. Cabe às autoridades competentes tomarem medidas para prevenir o fato (uma análise ou melhor estudo dessa situação), pois a obra carece de um olhar que leve em conta as preocupações que, na prática, a população relata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error