GERALNotícias

Estado tem alerta laranja e chuvas ainda podem provocar estragos , diz Inmet

Segundo o Inmet pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de registros de ventos intensos de até 100 km/h.

As chuvas da noite desta terça-feira (1) já provocaram muitos estragos em Cachoeiro e nas cidades do entorno. Muqui foi a que teve o maior volume de chuvas em 24 horas, com 95 mm, informa a Defesa Civil Estadual.

Em Mimoso do Sul choveu acima de 80 mm e há seis famílias desalojadas, além do muro da Pestalozzi ter caído e as instalações terem sido tomadas pelas águas e pela lama, segundo informações do coordenador da Defesa Civil do município, Leonardo Ferreira da Silva.

Segundo ele foram necessários 20 profissionais da limpeza e quatro máquina para tentar minimizar os prejuízos causados pelas chuvas. “Em dois meses, é a segunda vez que isto acontece. E o pior é que há previsão de mais chuvas”, lamenta.

Em Cachoeiro não há famílias desabrigadas ou desalojadas, mas a chuva, com rios, ventos e trovões, também provocou queda de barreira e de árvores e corte de energia elétrica em vários bairros, inclusive no Aeroporto, onde várias empresas não puderam iniciar o expediente de trabalho.

A rua Antônio Penedo e a BR 482, próximo ao trevo da antiga Coca Cola,  são apenas dois exemplos de vias que  ficaram completamente alagadas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Élio Carlos Miranda, a equipe trabalhou  à noite, atenta à movimentação de massa e riscos de alagamento.

“Está prevista muita chuva ainda para quarta e quinta. A população ribeirinha e a que mora em áreas de risco deve ficar atenta”, orienta.

 

Fonte:

Estado tem alerta laranja e chuvas ainda podem provocar estragos , diz Inmet

Redação Dia a Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error